E disse-lhe o Senhor: passa pelo centro de Jerusalém e marca com um T as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem na cidade". (Ez 9-3,4)

terça-feira, 20 de março de 2012

Esse tempo de Quaresma!


Bom dia!!!
Jesus já me acordou hoje com a Bíblia aberta!

"Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não tem proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Pois a criação foi sujeita à vaidade (não voluntariamente, mas por vontade daqueles que a sujeitou), todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia.
Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo. Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós, que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos.
Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus."
Rm 8, 18-26.

Jesus, como doooooooooooooi!!!! O entendimento que Tu me destes hoje quanto à Via Sacra me fez compreender e aceitar melhor todas essas dores que estou sentindo.
Sinceramente, não sei mais quanto tempo aguento, mas confio em Ti, Senhor!!! Confio que Tu me levarás em Teus braços até o meu lugar, do outro lado da cruz.
A única coisa que tenho forças agora para pedir, Senhor, é que não solte a minha mão, por favor! Eis-me aqui, quero ser pregada no outro lado da cruz, AMIV, quero sim!!!! Não posso mais ficar somente aos pés dela. Isso é pouco! Tu me amas muito além disso. Tu me sustentas muito além do prostrar-me. E agora eu quero também ofertar o meu tudo, Jesus!!!!
Dói, eu sinto. Mas é amor!!!!! Aaaah, Senhor, por amor a Ti, tudo o que tenho, tudo o que sou e aquilo que eu vier a ser, eu te oferto!
Deus nos chama a sacrificar nosso Isaac, a ter confiança nEle, a nos abandonar na vontade do Pai, pois o caminho até subir ao monte calvário é de flagelação, renúncias, despojos, coroação de espinhos, quedas... Subindo o monte ainda teremos mais dor, os pregos, a elevação da cruz! Mas, meus irmãos, quando lá estivermos, é entregar o nosso espírito ao Pai e expirar junto com Jesus.
Toda esta formação do tempo quaresmal é para nosso crescimento, é para que ao terceiro dia, possamos ressuscitar com o Cristo em toda a sua glória!!!!
É para que o nosso louvor, após a ressurreição, seja o nosso próprio viver.
Não é pelo fogo que o ouro e a prata são provados?! Então CORAGEM!!!!
Vinde Espírito Santo, dá-nos a graça da CORAGEM!!!! Estamos cansados, doloridos, facos, mas queremos chegar até o fim, queremos toda a nossa vida ofertar!!!! Queremos AMAR mais!!!!!!!!
Ufa! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shalom!!! E aí, meu irmão, partilhe?