E disse-lhe o Senhor: passa pelo centro de Jerusalém e marca com um T as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem na cidade". (Ez 9-3,4)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Gênesis do Blog



Olá!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog.
Aqui eu pretendo apresentar a Boa Nova! Mais precisamente aos moldes do Carisma Shalom.
Então, xô me apresentar:

Eu me chamo Thaura, tenho 24 anos (por enquanto), natural de Natal/RN. Sou estudante de Artes Cênicas e sempre fui católica, mas tem sempre aquele desnível que a gente pega na vida, né?!
Conheci a Comunidade Católica Shalom através de uma amiga do ballet, a Fran Herculano. Ela me convidou para dançar no espetáculo que a missão de Natal melhor faz, A Paixão de Cristo! O ano era 2010. Eu estava distante da Igreja há cerca de 3 anos. E sempre tive uma certa repulsa ao Shalom. Sempre ouvi as pessoas da minha paróquia falarem: "Ah, esse pessoal do Shalom só querem ser os santinhos, os corretos, os detentores da verdade!!!"
Mas graças àquele convite, através da minha arte, Deus me arrastou até junto dEle. E aqui estou! Há quase 3 anos, me apaixono diariamente por este carisma. Há quase 3 anos "Painho" (Deus) vai me mostrando a minha vocação... Sou feliz! Sou SHALOM!!!!!

Ano passado fui ao Vocacional Aberto e ao plantão vocacional. Explicando:

Vocacional Aberto - É um encontro realizado durante um domingo, para que se conheça um pouco do Carisma Shalom e da própria Comunidade em sim, espalhada pelo mundo (graças a Deus, diga-se de passagem)!

Plantão Vocacional - É uma conversa e momento pessoal de oração com algum irmão que seja da comunidade e que esteja diretamente envolvido no Vocacional, para que nos façamos conhecer e assim preencher um questionário da Comunidade.

Tudo é feito conforme a vontade de Deus! Tudo é rezado! Tudo é discernido!!!
Ano passado minha resposta foi "ESPERE"!
Resmunguei muito, chorei, briguei com "Painho", me magoei... Enfim, fui humana!
Mas foi um discernimento per-fei-to!
Nossa, um ano de muito aprendizado, de constante formação!!!!
Digamos que precisei ser rasgada, dilacerada, provada no fogo.
E Bendito seja Deus por cada uma das formações que tive ano passado e que ainda tenho atualmente!!!! Tudo porque Deus me quer muito consciente do passo que estou dando em direção a Ele!
E eu vou...

#Bjometwitta

PS: À propósito, só pra constar, esse tau que eu carrego em meu pescoço aí na foto é um tau de São Francisco, só que com o cordão branco! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shalom!!! E aí, meu irmão, partilhe?